Orb walking antecipadamente é uma técnica que ultrapassa sistema aggro do jogo para permitir que um herói possa dar harrass com segurança na lane sem chamar o aggro dos creep.
Enfim Orb-walking é o ato de lançar manualmente modificadores ativos de ataque como outras habilidades ativas, ao invés de usar autocast e clicar com o botão direito do mouse ou auto-ataques.
Quando usado manualmente, o ataque é parcialmente tratado como um feitiço. Isso faz com que o herói não atraia aggro de creeps próximos
Dessa forma fazendo com que seja possível dar harass em um inimigo na lane sem que se puxe o aggro e até mesmo que torres não refocalizem seus ataques no seu herói, como normalmente puxaria quando usassem ataques regulares ou autocast.
Ao mesmo tempo, o efeito ainda conta como um ataque e não como um cast spell em relação aos efeitos no game.
Assim ele ainda usa a velocidade de ataque e as animações do herói e ainda coloca o ataque no cooldown normalmente.
Logo heróis com modificadores de ataque ativos podem dar harass nos inimigos desta forma, fazendo com que os danos mais eficientes sejam aplicados contra o inimigo na pista.
Bem como Lança Flamejante (Skill do Huskar), conta como um “feitiço” para se dar harrass e não um auto attack. Isso engana os creeps e não vão atacar o seu herói.


Modificadores ativos de ataque:
Clinkz – Flechas Flamejantes
Drow Ranger – Flechas de Gelo
Huskar – Lança Flamejante
Silencer – Glaives da Sabedoria
Viper – Ataque Venenoso
Outworld Devourer – Esfera Arcana
Jakiro – Fogo Líquido
Enchantress – Ímpeto
Doom – Lâmina Infernal
Tusk – Soco Morsal
Kunkka – Emissária da Marê
Referências:
https://dota2-pt.gamepedia.com/Modificador_de_ataque#Orb_walking
https://liquipedia.net/dota2/Attack_Modifier
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