Dota 2 – Mapa

Dota 2 – Mapa é o campo de jogo para todas as partidas de Dota 2. É composto de dois lados, um para a facção dos Radiant, Iluminados, e um para a facção dos Dire, Temidos.
Em suma para vencer, os jogadores devem destruir o Ancestral do lado oposto, a estrutura mais importante, localizada no centro de cada base de equipe.

Mapa é representado na interface pelo minimapa.

Assim o mapa e composto com as Bases 3 rotas e a jungle(floresta)


Logo é importante notar que o jogo contém apenas um mapa por padrão, no entanto, partidas personalizadas podem apresentar novos mapas, criados pela comunidade.

Floresta se refere à área com árvores entre as trilhas. É onde as criaturas neutras podem ser encontradas, podem ser abatidos pelo ouro e experiência. É possivel subir de nível matando as criaturas na floresta, ao invés de ser nas trilhas.

As árvores definem a faixa e os contornos da selva em sua maior parte. Elas podem ser destruídas por vários meios e permitem juking, cortar o caminho para perseguir ou escapar de heróis, mas eles podem ser usados ​​para métodos de pull não convencionais também.

Terreno

De antemão existem 6 elevações diferentes dentro do terreno do mapa no dota 2, essas elevações são relevantes, pois, quando um player esta em um terreno mais elvado que o oponente ganha uma vantagem de highgrout que e 25% de evasão.

Enfim esses niveis são:

  • Rio
  • Lowground (mid lanes)
  • Highground (base, side lanes)
  • Elevated (fonte / é os baixos penhascos)
  • Cliffs (a maioria dos outros penhascos)
  • Valley (Os pontos de Ward)

Runas

  •  Runa de Recompensas: Concede uma quantidade de ouro e experiencia que é baseada com o decorrer do jogo..

A princípio da marca de dois minutos e enfrente, uma Runa de Poder vai aparecer aleatoriamente em um dos dois pontos no rio. Existem seis tipos de runas que podem aparecer:

  •  Runa de Dano Duplo: Concede 100% de dano base do herói como bônus de dano.
  •  Runa de Ilusão: Cria duas ilusões do herói.
  •  Runa de Invisibilidade: Concede invisibilidade depois de um atraso de 1 segundo.
  •  Runa de Regeneração: Restaura completamente vida e mana. Interrompe se sofrer ataque de outro jogador.
  •  Runa de Ímpeto: Garante velocidade de movimento máxima e imunidade a Desaceleração.
  •  Runa Arcana: Causes all spell cooldowns to be reduced by 30% and mana costs to be reduced by 40%.

Referencia: https://dota2-pt.gamepedia.com

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